" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia da árvore







Para comemorar o dia da Árvore fomos plantar duas tílias com a presidente da Junta de Freguesia de Alpalhão. Gostámos muito de cavar, de regar e colocar as pedrinhas em volta das árvores.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Exposição "Artes e Ofícios da nossa região"


A partir de dia 19 de Março, está patente ao público, no Centro Cultural Prof. José Maria Moura, a Exposição Artes e Ofícios. Esta exposição pretende trazer à memória um pouco da cultura e dos saberes do povo de Alpalhão. Todos estes trabalhos foram realizados no âmbito do "Projeto - Verão de 2013". 
É uma exposição que não pode deixar de visitar!

quarta-feira, 19 de março de 2014

Festa do Dia do Pai
























Como já vem sendo habitual hoje realizámos a festa do Dia do Pai. Mas este ano decidimos fazer uma festa diferente. Como gostamos muito de brincar, este ano convidámos os nossos pais para um final de tarde de brincadeira. Foi muito divertido, pois alguns de nós pensávamos que os nossos pais não sabiam jogar alguns dos jogos que nós jogamos. Mas afinal foi uma grande surpresa, pois os nossos pais também sabem brincar muito bem. Jogámos bowling, saltámos à corda, lançámos o pião, fizemos uma corrida de sacos, jogámos matraquilhos, jogo do galo, jogo das bolachas e às damas. Foi muito divertido, esperamos repetir a brincadeira. Oferecemos as prendinhas feitas por nós aos nossos pais. E como não podia deixar de ser os nossos pais são os melhores e os maiores do Mundo!!!!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Prenda e postal para o Dia do Pai




















Esta semana começámos a fazer a prendinha para o dia do pai e também o postal que depois iremos oferecer no dia da festa. 

terça-feira, 4 de março de 2014

Terça feira de Carnaval - Pinguins e Esquimós









Ao longo da semana passada temos vindo a fazer os nossos fatos para o desfile de tema livre de Terça feira de Carnaval. Este ano o tema escolhido foi o Inverno e como tal, fizemos fatos de pinguins e de esquimós. Além de participarmos no desfile da tarde, participamos também no concurso que houve à noite no baile, onde conquistamos o 2º Lugar!