" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Projeto de Férias - A Carroça















Ao longo desta semana falamos de um meio de transporte muito nosso conhecido: a carroça. Percebemos que esta já existe desde a idade da pedra e que por esse motivo não existe um inventor que lhe seja atribuída esta invenção, pois a carroça existe desde que a roda foi inventada.
Como é habitual colorimos o desenho alusivo ao meio de transporte, escrevemos um pequeno texto sobre a invenção da carroça e no final construímos a nossa carroça. Desta vez utilizamos caixas de manteiga e de atum, paus de gelados, restos de lã e cartolina e também plasticina.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Projeto de Férias - O Autocarro











Esta semana falamos do autocarro e fizemos o nosso com pacotes de leite.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Projeto de Férias - O Comboio











Dando continuidade ao nosso projeto, esta semana assistimos ao filme "Polar Expresso", ficámos a saber algumas coisas sobre o comboio e como é habitual "construímos" o nosso próprio comboio. Desta vez utilizámos pacotes de leite, pacotes de sumo, rolos de papel higiénico e tampas de plástico.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Projeto de Férias - O Avião













Ao longo desta semana aprendemos um pouco mais sobre a invenção do avião. Ficamos a saber que foram os irmãos Orville Wright e Wilbur Wright os responsáveis pela realização do maior sonho do homem - poder voar. Assistimos ao filme "Aviões" e construimos o nosso próprio avião utilizando molas de roupa.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Projeto de Férias - O Balão de ar quente
































Depois de pararmos 2 semanas para preparar a festa do dia dos avós, esta semana retomámos o nosso projeto de férias. 
Foi a vez de ficarmos a saber um pouco mais sobre a invenção do balão de ar quente e depois cada um de nós "construiu" o seu próprio balão. Utilizamos caixas de tulicreme para o cesto do balão e fizemos o balão de ar quente utilizando uma técnica de cola, água e jornal. Ficaram muito giros.