" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro



terça-feira, 1 de junho de 2010

Festa do Dia da Criança



















Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança. Nós também tivemos a nossa festa...

O tema escolhido este ano para os jogos foi: o leite e a alimentação. Ao longo de três meses aprendemos um pouco mais sobre o leite através de uma colecção de três livros da Mimosa, intitulados "A festa do leite".

Conhecemos uma equipa chamada "A equipa do Super X", que nos ensinou tudo sobre o leite, desde o tempo da pré-história até aos dias de hoje. Os livros falam-nos também da alimentação (saudável e não saudável).

Os jogos foram todos baseados nisso mesmo, através de brincadeiras e algumas peripécias pelo caminho, tinhamos de encontrar peças escondidas e entre todos completar os quadros: A Roda dos Alimentos, o nome e o que identifica cada um dos elementos da Equipa do Super X, os Poderes do Leite, saber quais os alimentos que fazem bem à saude e os que a prejudicam e ainda uma separação de "lixo" nos ecopontos correctos.

Divertimo-nos muito!

1 comentário:

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Obrigado Paula pelo seu comentario. Tenho a certeza que o Rama vai gostar. Fico muito, mas mesmo muito feliz por existirem pessoas que nao apenas se interessam por criancas como tambem tentam mostra-lhes que o mundo por vezes nao e' igualmente justo para todas. Isso e' educar e dirigir a mente dessas criancas para um futuro menos egoista. parabens a todas voces que se dedicam aos Homens de amanha! Vou publicar o poema com o seu comentario em VIVER E SENTIR. Nunca e' demais divulgar e tentar fazer crescer o desejo de tentar tornar este mundo, um pouco melhor! parabens as vossas fotos estao muito bonitas, vamos ver se consigo fazer com elas algo tao bonito quanto elas .beijinhos!