" Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar." Píndaro
quarta-feira, 22 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Hora do Conto - A abelha prisioneira
Depois a flor confessou que além disso não suportava que as abelhas pudessem voar e que ela não, foi então que a abelha teve uma ideia para se conseguir libertar. Disse à flor que há muito tempo atrás as abelhas também estavam presas ao chão e não podiam voar e que só depois de se moverem com muita força conseguiram aos poucos começar a soltar-se.
A flor começou a fazer o mesmo, fechou os olhos e fez muita força que até lhe pareceu estar já a levitar, a abelha disse que tinha de fazer mais força e soltar as pétalas. A flor assim fez e ao abrir um pouco as pétalas a abelha conseguiu fugir por um pequeno buraquinho.
Durante algum tempo a flor não deixava nenhuma abelha pousar em si, até que se começou a sentir-se sózinha e resolveu que a atitude mais correcta era reconhecer que estava errada. Agora todas as abelhas pousam livremente na flor e a flor fica contente por as ajudar e por já não estar sózinha.
Como sempre fazemos um trabalho manual relacionado com a actividade e desta vez fizemos um jogo "vai e vem" com uma abelha feita com frascos de iogurtes no centro do jogo.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Hora do Conto - A Ursinha e as estrelas
A ursa pequena tinha muita vontade de ir viver com a Ursa Maior para ao pé das estrelas, mas também não queria deixar a mãe dela sozinha e ia esperar que chegasse a Primavera, porque nessa altura os ursos já se separam das mães e a mãe dela não ficava triste.
Assim foi, a ursinha passou o Inverno com a mãe e quando chegou a Primavera despediu-se da Mãe e foi viver com a Ursa Maior para o céu, desde essa altura passou a haver uma Ursa Maior e uma Ursa Menor.
Baseados na história, fizemos uma nuvem e decoramo-la com estrelas que depois brilham no escuro. Colocámo-las no tecto dos nossos quartos.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Dia da Criança


























Hoje é o nosso dia, o Dia da Criança. Brincámos muito, muito, fizemos jogos divertidos e pintámos as nossas carinhas. Os avós adoptivos também nos ofereceram uma pequena lembrança, um jogo de caricas do tempo deles de crianças. As caricas são todas de cores diferentes e nós tinhamos de fazer um caminho no chão e ver qual é a carica a chegar mais depressa à meta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)